Maternidade no Distrito Federal que passou por surto de bactéria reabre nesta sexta-feira

Agência Brasil
19/04/2013 às 10:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:57

BRASÍLIA – A maternidade do Hospital Regional da Ceilândia (HRC) volta a funcionar normalmente nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, segundo informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. De acordo com o órgão, o surto de infecção hospitalar detectado na unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal foi controlado.

“O setor para onde vão os bebês recém-nascidos com complicações pós-parto (baixo peso, prematuridade) está fora de perigo”, informou a secretaria, por meio de nota. O serviço de internação de gestantes estava suspenso no centro obstétrico, desde o último dia 13, na tentativa de prevenir novos casos de infecção pela bactéria Serratia marcescens.

Segundo a secretaria, na última quarta-feira (17), o centro obstétrico da unidade foi desinfectado, incluindo paredes, teto, chão e mobiliário. Ontem (18), foram desinfectados os 49 leitos da maternidade.

“Além dessas medidas, a secretaria está utilizando técnicas e novos produtos para garantir a manutenção da limpeza e reforçando o fluxo e a rotina de trabalho para prevenção e controle de infecção hospitalar”, destacou o comunicado.

A região administrativa de Ceilândia tem a maior maternidade do Distrito Federal. No local, são realizados aproximadamente 490 partos por mês e as altas são dadas, em média, após 24 ou 48 horas, dependendo do parto.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por