(Reprodução/ Facebook)
Ex-secretário-geral do governo de Minas, Mateus Simões foi anunciado como candidato a vice da chapa de Romeu Zema (Novo), que disputa a reeleição para executivo de Estado. O nome do ex-vereador de Belo Horizonte já era cogitado, mas foi oficializado na noite desse sábado.
Simões deixou o governo no dia 1º de abril e ainda não havia divulgado interesse em entrar na disputa eleitoral. Com o anúncio, a chapa de Zema será formada apenas por candidatos do próprio partido.
O nome de Simões surgiu após o jornalista Eduardo Costa (Cidadania) desistiu de ser candidato a vice-governador na chapa. Depois do convite feito por Zema, o jornalista começou um festival de negociações com exigências, na opinião dele, impossíveis de serem aceitas.
O convite para que ele fosse candidato a vice partiu do próprio governador no dia 17 de junho. Porém, o partido de Eduardo Costa, o Cidadania, forma federação com o PSDB e, para concretizar a parceria, seria necessário autorização dos tucanos. Por isso, a aliança não foi viabilizada.