(Guarda Municipal)
Um médico com sinais de embriaguez, que bateu um carro na madrugada desta terça-feira (10) durante uma perseguição da Guarda Municipal (GM), foi encaminhado ao sistema prisional após ser autuado em flagrante por embriaguez ao volante, direção perigosa, dano qualificado e porte de droga para consumo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
A perseguição começou por volta das 2h da madrugada, quando uma equipe da Guarda Municipal se deparou com um veículo Honda CR-V, preto, conduzido pelo médico, de 35 anos, que seguia em alta velocidade pela avenida Afonso Pena, em direção à praça do Papa, na região Centro-Sul da capital.
De acordo com a GM, os agentes determinaram que o veículo parasse, mas o condutor não acatou a ordem e seguiu em fuga, fazendo manobras perigosas e conversões proibidas em várias avenidas.
Outras viaturas foram acionadas e foram montados cercos para interceptar o veículo. Uma viatura chegou a ser atingida, levando os agentes a efetuarem tiros, segundo a própria GM.
Os guardas só conseguiram parar o veículo na avenida dos Andradas, no bairro de Santa Efigênia. O médico se recusou a soprar o etilômetro e foi encaminhado ao Detran-MG.
A reportagem do Hoje em Dia procurou pelo Conselho Regional de Medicina, por volta das 18h, mas as ligações não foram atendidas.