(Google Street View)
Um médico de 26 anos foi agredido enquanto realizava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova, em Belo Horizonte. O ataque aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira (7) e um rapaz de 25 anos foi preso em flagrante. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), o crime foi cometido pelo acompanhante de uma paciente, que não teria concordado com o diagnóstico.
A paciente chegou à unidade de saúde por volta das 22h40 e, depois de passar pela triagem, foi classificada como verde, que não requer urgência no atendimento. Por volta de 00h10, ela foi atendida pelo médico. E enquanto avaliava a paciente, "o acompanhante, exaltado e aparentando estar alcoolizado, começou a questionar o diagnóstico, atrapalhando o procedimento médico", esclareceu a SMSA.
Ao sair do consultório para procurar por Guarda Municipal, que faz plantão na unidade, o médico foi agredido pelo acompanhante. O rapaz foi detido e levado para a Central de Flagrantes (Ceflan), onde foi realizado um boletim de ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal e foi liberado. O caso foi encaminhado para audiência no Juizado Especial Criminal.
O atendimento na UPA Venda Nova, conforme a SMSA, segue normalmente nesta quarta-feira.