Técnico do Cruzeiro espera um jogo bastante difícil diante do CRB no sábado (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro é, disparado, o melhor mandante da Série B, com mais de 90% de aproveitamento em casa. No entanto, o CRB, próximo adversário da Raposa, vem fazendo uma ótima campanha em seus domínios e quer manter a sequência positiva. A equipe alagoana está invicta em casa há 13 partidas. No próximo sábado (17), o Cruzeiro visita o CRB, às 20h30, no estádio Rei Pelé, pela 30ª rodada.
Líder isolado, com 62 pontos, o time celeste encara cada partida como uma final, já que está a poucos pontos de confirmar, oficialmente, o acesso para a Primeira Divisão. Já a equipe de Alagoas está em nono lugar, com 40 pontos, mas ainda sonha com uma vaga entre os quatro primeiros, já que está a cinco pontos do Vasco, quarto colocado.
A última e única derrota do CRB como mandante foi na terceira rodada da Série B, para o Náutico, por 2 a 1. De lá pra cá, o time conquistou seis vitórias e empatou sete vezes (tem oito empates no total). Dessas seis vitórias, três foram sobre equipes que estão na briga para subir: Grêmio, Sport e Londrina.
“Vão ser jogos todos muito complicados, como foram até agora. Sabemos que eles estarão jogando o ano nesse jogo, sem dúvida. O CRB não perde em casa desde 27 de abril. Foi o único jogo que perdeu em casa na Série B. Vamos jogar com um adversário que vem crescendo na Série B, em busca de acesso. Mas nós também estamos jogando coisas muito importantes”, destacou o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano.
Visitante
O CRB está defendendo uma invencibilidade de 13 jogos sem perder em casa e não terá tarefa fácil diante do Cruzeiro. Além de melhor mandante, o time celeste é também o melhor visitante desta Série B. A Raposa já conquistou 21 pontos longe de casa, em 14 jogos disputados. São cinco vitórias, seis empates e três derrotas, com aproveitamento de 50%.
“Todo jogo vai ser muito difícil para nós, mas temos que tentar que o jogo dependa de nós, do que nós fazemos e não do que faça o rival. Então temos que estar preparados. Teremos que colocar mais intensidade do que nunca, os rivais vão estar jogando a vida”, avaliou o treinador celeste.
Se vencer o CRB, o Cruzeiro pode comemorar, finalmente, o acesso na partida seguinte, contra o Vasco. Para isso, precisa torcer contra o time carioca no fim de semana, contra o Náutico, e bater o cruz-maltino na próxima quarta-feira (21), no Mineirão.
Leia mais: