(Pixabay / Divulgação)
Um adolescente de 15 anos é suspeito de planejar uma chacina na escola onde estuda para se vingar de bullying de colegas, em Cristália, no Norte de Minas. O menor foi identificado pela Polícia Civil (PCMG) na última quinta-feira (20).
As investigações da PCMG apuraram que o menor criou um perfil nas redes sociais e publicava mensagens de ameaças aos alunos e funcionários. Em algumas delas, dizia que “todos iriam pagar”. Em outra divulgou imagens de uma pessoa vestindo roupas camufladas, segurando armas e outros apetrechos de combate.
Na ocorrência policial, o diretor da unidade de ensino afirmou que estudantes, professores, servidores e familiares relataram “pânico e medo” diante das mensagens.
Após a identificação do adolescente pela Polícia Civil de Grão Mogol, policiais foram até a casa do menor em Cristália. Ele confessou a autoria das publicações de cunho terrorista nas redes sociais e alegou que sofreu bullying por parte de outros alunos.
Segundo a Polícia Civil será instaurado um procedimento para apurar o ato infracional e, após concluído, será encaminhado ao Poder Judiciário para providências pertinentes.