(Instagram/Reprodução)
O pequeno Lucas Costa, de 8 anos, que sofre de epidermólise bolhosa - uma doença grave que provoca lesões na pele-, teve nesta semana uma nova conquista. Luquinha, como é carinhosamente conhecido, foi à escola pela primeira vez. No último sábado (9), o menino se alegrou ao ir o show de Wesley Safadão e receber parte da renda arrecada no espetáculo.
Apesar das limitações físicas, Luquinha nunca deixou de estudar. Contudo, o menino que atualmente está no 3º ano do Ensino Fundamental, tem aulas em casa. Segundo a família dele, diariamente a professora vai a residência em que o menino mora, em Montes Claros, região Norte de Minas, para ensinar as disciplinas.
Porém, na terça-feira (12) o pequeno foi a escola para receber um certificado de menção honrosa devido ao rendimento e bons resultados obtidos nas aulas. "Recebi uma linda homenagem junto aos outros alunos que se destacaram nesse bimestre dentre os demais, fiquei muito feliz!", publicaram parentes de Luquinhas em uma rede social.
"Meus coleguinhas puderam ver de perto que as minhas limitações não me impedem de me superar... Eu adoro estudar e aprender, agradeço a minha professora pelo carinho e paciência!! Estou muito feliz, precisava dividir isso com vocês meus amigos do coração!!!", prosseguiu.
Campanha
A batalha de Luquinhas ficou nacionalmente conhecida por causa da campanha #amigosdolucascosta. Diversos cantores, atores e esportistas já declararam apoio ao menino. Um dos últimos foi Wesley Safadão, que anunciou neste fim de semana que doará parte da renda arrecada em show realizado em Montes Claros para ajudar o menino.
Além do músico, vários artistas como o jogador Neymar, a blogueira Thássia naves, as atrizes Tatá Werneck e Camila Queiroz, aderiram a campanha.