(Facebook)
SÃO PAULO - O adolescente de 17 anos suspeito de matar o universitário Victor Hugo Deppman, 19, durante um assalto na região do Belém, na zona Leste de São Paulo, foi levado para a Fundação Casa (antiga Febem). O menor foi detido na noite de ontem.
Victor Hugo foi atingido por um tiro na cabeça durante um assalto na porta de casa. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro do Hospital Santa Virgínia, mas não resistiu. O criminoso roubou seu celular e fugiu em uma moto. O estudante cursava rádio e TV na Faculdade Cásper Líbero e era estagiário da RedeTV!.
Segundo o delegado André Pimentel, titular do 81º DP (Belém), o adolescente foi detido após a localização do irmão dele em uma comunidade da região. O jovem foi levado à Defensoria Pública pela mãe e prestou depoimento na Vara da Infância e Juventude, onde confessou o crime.
O delegado disse ainda que o jovem completará 18 anos na sexta-feira e já tinha tinha sido detido anteriormente por outro roubo. Durante as diligências para a captura dele, outras pessoas foram detidas, inclusive por porte de drogas e armas. Mas não foi encontrada relação entre essas pessoas e a morte do universitário.
"Ele [o bandido] rendeu meu sobrinho, que ergueu as duas mãos e entregou de costas o celular. Em seguida, por pura maldade, o bandido veio de frente e atirou na cabeça dele", afirmou Márcia Riello, 47, tia de Victor Hugo. "Infelizmente hoje a vida vale um celular", acrescentou.
Ontem, o delegado afirmou que as imagens de câmeras de segurança mostram um segundo homem correndo no local do crime. "Essa segunda pessoa corre para o lado oposto ao que correu o atirador. Mas estamos analisando a possibilidade de ele ser um comparsa", afirmou.
O corpo do estudante foi enterrado no fim da tarde de ontem no cemitério da Quarta Parada, também na zona leste de São Paulo.