(Flow / Divulgação)
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segmento brasileiro de beleza movimenta cerca de R$ 80 milhões por ano. Na verdade, o levantamento em questão mostra que os homens deixaram para trás a ideia de que vaidade é coisa de mulher e passaram a ter representatividade nesse mercado. Os números são otimistas e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos revela que mais de R$ 2 milhões são gastos por ano no Brasil com produtos de beleza para homens. O mercado da beleza encontrou neles um potencial de consumo que vai muito além da barba e do bigode. Na tradicional barbearia Isac.com, os homens têm tratamento diferenciado e os serviços vão do corte à depilação. Segundo o cabeleireiro Renato Reis, que trabalha na Isac.com, os homens gostam de se cuidar e buscam serviços diferenciados. “Oferecemos opções como corte de cabelo, visagismo, barboterapia, que é o barbear com sessão de relaxamento, massagem relaxante, manicure, pedicure, limpeza de pele etc”, explica. Daniela Vilaça, do Shai Spa Urbano, explica que atualmente os homens também se preocupam com a beleza e o bem-estar. “Nossos clientes possuem pouco tempo, têm alto nível de exigência e estão em busca de bem-estar e beleza”, afirma. As inovações tecnológicas são grandes aliadas e ajudam a fomentar ainda mais os resultados daqueles que vivem com a agenda lotada. “Oferecemos ao público masculino a tecnologia de radiofrequência para flacidez de pele; o Lift Global, que redefine o rosto e o Corrective, que suaviza rugas”, conta Daniela No Shai Spa, os tratamentos oferecidos consistem em limpeza de pele, peelings, máscaras faciais, banhos, massagens, pés e mãos de seda, tratamentos corporais e radiofrequência.