Prevenção

Mercado Novo terá reforço de seguranças nos corredores para coibir assédios contra mulheres

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
27/06/2022 às 16:59.
Atualizado em 27/06/2022 às 17:08

A administração do Mercado Novo, um dos pontos turísticos da região Central de Belo Horizonte, decidiu reforçar o número de seguranças nos corredores para coibir assédio a clientes e funcionárias. A decisão da diretoria foi anunciada nesta segunda-feira (27) após denúncias de novos casos de importunação contra mulheres.

No último sábado (25), um grupo de manifestantes protestou contra os frequentes assédios ao público feminino. No início deste mês, uma funcionária do restaurante Cozinha da Vó Anna foi assediada e ameaçada por um homem que trabalha em loja do próprio Mercado Novo.

Em nota, a administração do condomínio declarou que lamenta o ocorrido e que está prestando solidariedade e suporte jurídico à vítima do assédio.

Ainda conforme o mercado, os seguranças dos corredores serão orientados a coibir qualquer tipo de comportamento inadequado nas dependências do prédio. E pede ainda que qualquer comportamento atípico de lojistas, empregados, funcionários e do público em geral "seja levado imediatamente ao conhecimento da administração do condomínio para que as providências sejam tomadas administrativamente e juridicamente".

Leia Mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por