A Polícia Militar já registrou 9 ocorrências relacionadas às eleições em Minas Gerais. De acordo com o major Dourado, plantonista no TRE responsável em monitorar o andamento do pleito, duas pessoas foram presas.
Em Belo Horizonte, um mesário foi preso na Escola Maria do Socorro, no bairro Nova Cintra, região Oeste da capital, por suspeitas de embriaguez. O caso ocorreu na Seção 248. Ele foi conduzido pela Policia Federal.
Já em Porteirinha, na região Norte de Minas, um eleitor foi preso por atear fogo em uma urna eletrônica. A mesma foi trocada e não houve perda de votos.
Em Ubá, na Zona da Mata mineira, o presidente da seção 89 nao compareceu e foi preso. Enquanto em Vargem Alegre, um homem foi preso por boca de urna. Ele gritava, dentro da zona eleitoral, em favor da candidata Dilma. Segundo o major, o eleitor estava gritando "agora e Dilma".
Em Barbacena, dois mesários se envolveram em acidente de trânsito e foram presos com sintomas de embriaguez. Eles foram substituídos na seção eleitoral.
Urnas substituídas
Até o momento 117 urnas foram substituídas em Minas, de um total de 45.779, o que representa 0,232% da totalidade. Maior índice de substituição foi registrado na Zona da Mata, com 35 urnas. Na Grande BH foram 36 urnas precisaram ser trocadas.