(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O lateral-esquerdo Bidu é um dos atletas do Cruzeiro que está seguindo o espírito de jogo do técnico Paulo Pezzolano. Assim como o treinador, ele fala sobre intensidade, pensamento coletivo, competitividade, e reforça qual a ideia do atual elenco para atingir a inegociável meta do acesso à Série A.
No Cruzeiro desde janeiro deste ano, ele já entrou em campo oito vezes com a camisa celeste e marcou um gol. Atualmente, disputa posição com o titular Rafael Santos, mas garante uma “competição saudável" com o colega.
"No dia a dia, um procura ajudar o outro. Nessa questão estamos despreocupados. Quem está ganhando com isso é o clube, e nós procuramos trabalhar firme e intensamente”, ressaltou.
Para o atleta, o “brilho” do atual time celeste está no coletivo, embora algumas jogadas individuais deverão fazer a diferença: “vão ter jogos que alguns vão decidir, mas sempre mostrando que o coletivo vence sim, para o bem da Nação [Azul], para o bem do Cruzeiro”.
Essa forma de pensamento junto ao bom desempenho do time, coloca o Cruzeiro como líder da Série B, com 25 pontos, seis a mais do que o Bahia, vice-líder. Estando nessa posição, Bidu ressalta que a Raposa é, no momento, o time a ser batido, mas ainda é necessário manter “os pés no chão”.
“Acreditamos que muitos irão procurar tirar ponto nosso, mas vamos continuar trabalhando e fazendo o que o professor pede no dia a dia, mantendo a intensidade e humildade até o fim do campeonato. Vamos continuar encarando o próximo jogo sempre como o jogo mais importante para nós. Vamos com muita seriedade e humildade, procurar encarar cada jogo como se fosse o jogo da vida”, frisou.
A próxima partida do Cruzeiro será contra o CRB, nesta quarta-feira (8), às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B. Bidu projeta um bom duelo e cita a torcida como um “gás” a mais.
"Ficamos muito felizes com o apoio. Nessa altura do campeonato é muito importante. Queria agradecer a todos que estão comparecendo aos jogos, não só dentro de casa, mas fora”, finalizou o jogador.
Leia mais: