Projeto de mestrado

Mestrando da USP viaja 10 horas para tentar conversar com ex-presidente Dilma

Raissa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
30/10/2022 às 11:49.
Atualizado em 30/10/2022 às 14:49
 (Raissa Oliveira)

(Raissa Oliveira)

Para muitos, o dia do segundo turno das eleições que acontece neste domingo (30) é marcado pelo exercício da cidadania. Mas para o mestrando da Universidade de São Paulo (USP), Juarez Velozo, de 34 anos, o dia do pleito também representa um momento para investimento no aprenzidado.

Para dar sequência a sua tese de mestrado sobre governança em turismo, o estudante da USP viajou 10 horas até Belo Horizonte para tentar uma chance de conversar com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que vota em um colégio na região da Pampulha.

“Eu entrevisto ex-presidentes da República e também ex-ministros da pasta. Eu vim de São Paulo para BH só pra isso. Foram 10 horas de viagem e hoje tentando chamar a atenção da ex-presidente Dilma para esta pauta”, conta.

Juarez explica que trata-se de uma segunda tentativa, já que ele fez o mesmo trajeto no primeiro turno. “Eu já conversei com três ex-presidentes. A Dilma eu tive acesso também aqui na sessão eleitoral, no primeiro turno, e era uma bala de prata. Funcionou e ela respondeu duas das oito questões”, afirma.

Segundo o mestrando da USP, agora ele tenta oportunidade de fazer novas perguntas, antes de voltar para São Paulo ainda neste domingo para votar.

“Vou seguir nessa estratégia para conseguir mais um pouquinho. Eu volto de avião e já me encaminho para a sessão eleitoral e também exercer meu direito, encerrando essa turnê”, brinca.

Apesar da tentativa, Juarez teve apenas uma pequena chance de conversar com a petista durante sua chegada ao local. Ele aproveitou a oportunidade para entregar um mimo a ex-presidente: uma orquídea e uma carta.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por