Alterações começam neste sábado (4) e seguem até 21 de outubro
Obras do metrô vão provocar baldeação em dias úteis a partir de 4 de outubro; estações já passam por ajustes nesta semana (Valéria Marques/Hoje em Dia)
Passageiros do metrô de Belo Horizonte deverão ter ainda mais paciência após o anúncio de novas mudanças no meio de transporte. A partir deste sábado (4), as obras da futura Linha 2 vão obrigar baldeação e intervalos maiores entre os trens. As alterações seguem por mais de duas semanas, até 21 de outubro.
Neste período, passageiros terão que fazer baldeação obrigatória na Estação Calafate nos horários de pico - 6h às 8h30 e 16h30 às 19h. Quem embarcar nos trechos entre Vilarinho e Calafate ou entre Eldorado e Calafate precisará trocar de trem para continuar o percurso. Além disso, o intervalo será de 15 minutos. Veja o que muda:
Detalhes sobre a nova operação do metrô serão divulgados na próxima quarta-feira (1).
Além das mudanças previstas para outubro, o metrô já passa por ajustes nesta semana, devido a obras na Linha 1.
Até sexta-feira, os trens circulam em via única nas estações Santa Inês, Cidade Industrial e Eldorado, entre 10h e 16h.
Já no período noturno, das 20h às 23h, o intervalo entre as viagens é de 18 minutos. Nesse mesmo horário, os trens também circulam em via única nas estações Santa Inês e José Cândido, exigindo atenção extra no embarque.
Segundo a concessionária, não há necessidade de baldeação durante essas alterações. As informações estão disponíveis nos canais digitais do Metrô BH, além de painéis, sistema de som e funcionários nas estações para orientar os passageiros.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: