Atenção, passageiro!

Metrô de BH terá intervalos de quase meia hora entre viagens no fim de semana

Já na semana que vem, entre segunda (31) e sexta (4), haverá um aumento no intervalo das viagens no período noturno

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
28/03/2025 às 09:41.
Atualizado em 28/03/2025 às 09:42
  (Arquivos Metrô BH)

(Arquivos Metrô BH)

Os usuários do metrô de Belo Horizonte devem ficar atentos para alterações no funcionamento do sistema neste fim de semana. A Metrô BH, empresa responsável pelo sistema de transporte, anunciou que, devido ao avanço das obras de revitalização da Linha 1, haverá modificações nos intervalos entre as viagens, com a espera podendo chegar a quase meia hora.

As intervenções programadas envolvem trabalhos na via e na rede de alimentação elétrica dos trens. No sábado (29), o intervalo entre as viagens será de 20 minutos. Além disso, nas estações Santa Efigênia, Central e Lagoinha, os trens irão operar utilizando apenas um lado da plataforma. A empresa orienta os passageiros a verificarem atentamente a direção da composição antes de embarcar para evitar transtornos.

No domingo (30), a situação será ainda mais impactante, com o intervalo entre as viagens aumentando para 26 minutos. A operação em plataforma única nas estações Santa Efigênia, Central e Lagoinha será mantida, reforçando a necessidade de atenção redobrada dos usuários ao embarcar.

As alterações não se restringem ao fim de semana. Na próxima semana, entre segunda-feira (31) e sexta-feira (4), haverá um aumento no intervalo das viagens no período noturno. Das 20h às 23h, a espera entre os trens será de 23 minutos. Nas estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo e Floramar, a operação também ocorrerá em apenas um lado da plataforma, exigindo que os passageiros verifiquem a direção correta do trem antes de embarcar. A Metrô BH informou que não haverá necessidade de baldeação durante a realização dessas atividades.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por