A greve dos metroviários está mantida em Belo Horizonte. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (6) após assembleia geral da categoria. As atividades dos funcionários do metrô estão paralisadas desde 21 de março.
O transporte público por trens da capital permanece operando em escala reduzida, apenas das 10h às 17h, ficando fora de operação nos horários de pico. Cerca de 70 mil passageiros estão sendo atingidos diariamente.
A greve, segundo o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais, deve seguir por tempo indeterminado, até que o governo federal esteja disposto a apresentar uma alternativa para os empregados em caso de privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Os profissionais ainda se queixam da falta de respostas da companhia nas atuais negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
O Hoje em Dia entrou em contato com a CBTU para saber o posicionamento da empresa diante da continuidade da greve, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Leia mais: