Mike Tyson critica salários pagos aos atletas do UFC

Portal HD
05/07/2012 às 13:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:20

Em entrevista ao MMA Hour, o ex-campeão mundial dos pesos pesados no boxe, Mike Tyson, criticou a divisão de dinheiro realizada pelo UFC. De acordo com o ex-pugilista, apenas os donos do evento estão faturando, enquanto os lutadores ainda recebem salários baixos comparado ao lucro gerado.
 
“Não tenho nada de pessoal contra ninguém (do UFC), mas eles estão ficando cada vez mais milionários. Como esse esporte vai ficar maior do que o Boxe se eles não têm dinheiro? Os lutadores de MMA precisam ser multimilionários, eles têm que ter grandes mansões, grandes carros, eles têm que estar habilitados a ter condições de cuidar de suas famílias, de não precisar lutar mais se quiserem”, comentou Tyson.

Mike Tyson ainda lembrou que os riscos decorrentes do esporte são grandes, podendo ocasionar lesões cerebrais por causa dos nocautes. Até mesmo por isso, a recompensa tem que ser considerável quando se sobe no octogóno, para o ex-lutador.
 
“Eles ainda estão expostos a sofrer danos cerebrais, sofrer nocautes, ir ao hospital toda noite, Perder, empatar ou vencer. Eles sabem que algo de ruim pode acontecer eventualmente. Por que eles não podem viver uma vida boa antes que algo aconteça? Só estou dizendo que os lutadores do UFC não ganham o quanto merecem”, disse.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por