'Mil gols' e 'pentacampeão': torcida do Brasil se destaca na semifinal França 1x0 Bélgica

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
10/07/2018 às 17:30.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:19
 (Reprodução/Fifa)

(Reprodução/Fifa)

SÃO PETERSBURGO (Rússia) - Na estação de metrô que dá acesso direto ao Estádio de São Peterburgo, a multidão multiétinica se misturava até o acesso da rampa para as catracas. Entre bandeiras das semifinalistas França e Bélgica, o verde e amarelo banhava as ruas da Arena. Mesmo com a Seleção eliminada, os brasileiros marcaram presença no jogo desta terça-feira.

Não que eles estivessem em um comum passeio turístio pela ex-capital da Rússia. Essa semifinal em São Petersburgo estava na rota do Brasil, caso passasse pela Bélgica nas quartas. Ingresso comprado de forma antecipada, o jeito foi aproveitar o dinheiro já gasto.

E com a bola rolando para os europeus, o tradicional de  gritos de "Allez le Bleus!" vindo de uma animada torcida francesa tinha um forte concorrente: "Mil gols, mil gols... Só Pelé, só Pelé... Maradona cheirador...".

Além disso, os brasileiros tentavam levantar os russos, em bom português: "Pula, sai do chão, quem é pentacampeão". A agitação da torcida canarinho chamou a atenção de jornalistas estrangeiros na tribuna, que pediram para entender a letra das músicas.

Os representantes belgas nas cadeiras do São Petersburg Stadium não fizeram um bom espetáculo, diante de um jogo difícil para Hazard e cia. No fim, após o apito final, uma trupe do Brasil se manteve no estádio, repetindo as músicas, enquanto no setor logo abaixo franceses iam se desanimando no gogó.

Logo acima dos finalistas franceses na Arena São Petersburgo, a torcida do Brasil se aglomera para cantar mesmo com o time eliminado há quatro dias. #HDnaCopa2018 pic.twitter.com/1QNgFWmz3s— Frederico Ribeiro (@Fredfrm) 10 de julho de 2018
© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por