Manifestações

Milhares protestam contra invasão na Ucrânia ao redor do mundo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/02/2022 às 08:33.
 (Leonid Scheglov/BelTA/Direitos reservados/Agência Brasil)

(Leonid Scheglov/BelTA/Direitos reservados/Agência Brasil)

Manifestantes de diversos lugares do mundo saíram às ruas para protestar contra a invasão russa na Ucrânia. Em cidades como Tóquio, Tel Aviv e Nova York, atos foram registrados em praças públicas e locais próximos a embaixadas da Rússia. 

Segundo informam agências de notícias internacionais, o primeiro protesto conhecido foi registrado em Washington, nos Estados Unidos, por volta das 3h de quinta (24), apenas três horas depois de o presidente Vladimir Putin anunciar o bombardeio. Por lá, manifestantes se reuniram do lado de fora da embaixada. 

Dezenas de pessoas acenavam bandeiras ucranianas e pediam o encerramento da agressão russa. 

Em Londres, moradores e ucranianos se reuniram do lado de fora da residência e escritório do primeiro-ministro Boris Johnson, em Downing Street, e pediram que o Reino Unido faça algo. 

Em Madri, o ator espanhol e vencedor do Oscar Javier Bardem, indicado a outro Oscar este ano, juntou-se a cerca de 100 manifestantes do lado de fora da embaixada russa. Uma bandeira gigante foi carregada pela Times Square, em Manhattan, Nova York, por uma multidão. Outras ações também foram vistas em Berlim, Dublin e Praga.

Presos na Rússia

Na Rússia, mais de mil pessoas foram presas após manifestações. Um aviso oficial ameaçava processos criminais e até mesmo a prisão para aqueles que convocassem ou participassem de protestos. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por