Milionário russo é condenado a 150 horas de serviço comunitário

AFP
02/07/2013 às 16:25.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:41

MOSCOU - Um tribunal de Moscou condenou o milionário russo Alexander Lebedev a 150 horas de trabalho comunitário por ter agredido outro empresário em um estúdio de televisão em 2011, durante um programa, informaram as agências russas de notícias.

O tribunal do distrito de Ostankinsky considerou culpado Lebedev, proprietário de vários jornais na Rússia e Grã-Bretanha, de atacar o magnata da construção, Sergei Polonsky, em um programa televisivo em setembro de 2011.

O promotor pediu um ano e nove meses de prisão.

A defesa de Lebedev, um banqueiro dissidente e ex-oficial da inteligência, coproprietário do jornal opositor Novaya Gazeta, afirmou que vai apelar da sentença.

Há dois anos, Lebedev participou junto a Polonsky, um extravagante magnata da construção, em um programa de entrevistas do canal NTV.

Segundo a investigação, num determinado momento, explodiu uma discussão durante a qual Lebedev deu vários socos na cabeça de Polonski, que caiu da cadeira.

A condenação é uma espécie de 'vergonha política' contra Lebedev, que financia o Novaya Gazeta, uma publicação em que trabalhava a jornalista Anna Politkovskaya, assassinada em 2006.

Alexander, copropietário com o ex-presidente soviético Mikhail Gorbatchev do Novaya Gazeta, é dono dos jornais britânicos The Independent e Evening Standard.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por