EFETIVO NAS RUAS

Militares à paisana e drones reforçam a segurança dos foliões no Carnaval de BH

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
18/02/2023 às 15:17.
Atualizado em 18/02/2023 às 16:04
 (Polícia Militar / Divulgação)

(Polícia Militar / Divulgação)

Policiais à paisana no meio dos blocos e sobrevoo de drones estão entre as estratégias adotadas pela Polícia Militar para reforçar a segurança durante o Carnaval de Belo Horizonte, que arrastou - e ainda vai arrastar - milhares de foliões pelas ruas. Todo o efetivo da corporação foi empenhado no maior evento da capital.

Cavalaria e um helicóptero também são usados. De acordo com a corporação, as ações preventivas ainda incluem as blitze da lei seca para evitar a combinação fatal entre álcool e direção.  

Segundo o coronel Micael, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a festa requer um planejamento detalhado, de longo prazo. “Estamos tendo reuniões desde agosto de 2022, realizando encontros com diversos órgãos, como a prefeitura e os Bombeiros”.

Primeiro dia
O coronel Micael avaliou como "produtivo" o primeiro dia oficial do Carnaval em BH, nessa sexta-feira (17). “Foi exitoso. Foram registrados furtos de celulares e extravios de documentos, mas casos violentos, como abusos e assédios, ou brigas generalizadas, não foram registrados pela Polícia Militar”.

Como forma de prevenção a essas ocorrências, o militar recomenda que os foliões evitem  “expor muitos os celulares" e redobrem a atenção ao pedir transportes por aplicativos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por