Técnico terá o retorno do zagueiro Jemerson, preservado no duelo contra o Sport na última terça-feira (30)
(Pedro Souza/ Atlético)
Após a vitória por 2 a 0 contra o Sport na Copa do Brasil na última terça-feira (30), o Atlético volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O técnico Gabriel Milito encerrou as preparações da equipe na tarde desta sexta-feira (3) e pode promover mudanças no time titular para enfrentar o Fluminense, neste sábado (4), às 16h, em Cariacica, no Espírito Santo.
O zagueiro Jemerson, poupado no duelo contra o Leão para "controle de carga", treinou normalmente e deve retornar ao time titular. O defensor irá ocupar a vaga de Bruno Fuchs, que cumprirá suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.
Além disso, Milito pode promover outras alterações para poupar jogadores com alta minutagem, visando o duelo desta terça-feira (7), contra o Rosário Central, na Argentina, pela quarta rodada da Libertadores. Caso vença fora de casa, e o Peñarol-URU perca para o Caracas-VEN, o Galo estará matematicamente classificado para as oitavas de final.
Dois atletas que podem ser preservados contra o time carioca são Renzo Saravia e Paulinho. Ambos foram titulares em todos os dez jogos que Milito comandou o Galo e, por isso, podem ser poupados. Assim, o treinador pode optar por Mariano e Eduardo Vargas para ocupar a vaga dos dois.
Portanto, um provável Atlético conta com: Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Battaglia, Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho, Scarpa, Paulinho (Vargas), e Hulk.
Fluminense
Para enfrentar o Galo, o técnico Fernando Diniz poderá ter o retorno de Marcelo. O lateral havia sido liberado pelo Fluminense para ir à Espanha para assinar a renovação de contrato do seu filho Enzo Alves com o Real Madrid. De volta, o multicampeão deve ser titular contra o Atlético.
O restante da equipe deve ser a mesma que foi derrotada para o Corinthians, por 3 a 0, no último domingo (28), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, um provável Fluminense conta com: Fábio; Guga, Felipe Melo (Felipe Andrade), Manoel e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias, Marquinhos, Cano.
Arbitragem
O dono do apito será Raphael Claus (FIFA), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA)Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA).
Transmissão
A partida será transmitida pelos canais Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais