Saravia foi ausência do primeiro dia de trabalhos visando o jogo continental
Saravia reclama de dores na coxa e pode virar desfalque contra o Fluminense (Pedro Souza / Atlético)
O lateral direito Renzo Saravia reclamou de dores musculares na coxa direita e não trabalhou como grupo do Galo nesta segunda-feira (16), na primeira atividade visando o jogo da quarta-feira (18), contra o Fluminense, pela ida das quartas de final da Libertadores. De acordo com o clube, o jogador realizou atividades na fisioterapia.
Saravia é titular do time de Milito e caso o jogador não reúna condições, o comandante poderá optar por Mariano, titular na derrota para o Bahia na noite de domingo (15), para atuar no setor. Como entrou com um time misto diante do Tricolor, Saravia só foi acionado pelo técnico aos 18 minutos do segundo tempo, justamente para substituir Mariano.
Vale lembrar que o lateral vive uma temporada de lesões. Em junho, no empate com o Fortaleza, na Arena MRV, o defensor sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O retorno aconteceu um mês depois, diante do São Paulo, pelo Brasileirão.
Em agosto, diante do Fluminense, ele reclamou de dores no músculo da coxa direita, mas se recuperou a tempo de enfrentar o São Paulo na ida das quartas de final da Copa do Brasil, no final do mesmo mês.
A expectativa é para que os incômodos desta segunda, sejam brandos e, como foi recentemente, ele possa ser relacionado para o jogo no Maracanã. A delegação alvinegra viajará para o Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (19), após o treinamento da manhã, na Cidade do Galo.
As baixas certas na lista são Alisson (que se recupera de lesão na coxa esquerda), Otávio (ombro esquerdo), Matías Zaracho (cirurgia de hérnia do esporte) e Eduardo Vargas (panturrilha esquerda).
Leia mais