Minas busca vaga na decisão da Superliga Feminina (Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
O Minas entra em quadra nesta terça-feira (25), às 21h, em casa, contra o Osasco no segundo jogo da semifinal da Superliga Feminina. Em caso de vitória, o time da rua da Bahia garante a vaga na decisão da competição e vai lutar pelo tetracampeonato. Isso porque no primeiro jogo da melhor de três, o Minas bateu o Osasco, em São Paulo.
Para o técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, é preciso esquecer a vantagem. “Agora, é um novo jogo, uma nova história. O Osasco com certeza vai apresentar uma performance diferente, então temos que manter o foco para tentar garantir a vaga na final”, disse o comandante.
Esse também é o que pensa a levantadora Pri Heldes, eleita a melhor em quadra no primeiro duelo. Para ela, o fato de jogar em casa, ao lado da torcida, vai ser o grande diferencial para alcançar o objetivo.
“Voltamos ao zero a zero. Vamos entrar em quadra conscientes de que ainda não conquistamos nada e de que do outro lado da rede tem um adversário muito forte. Agora, é na nossa casa e ter a torcida ao nosso lado, jogando junto, será um diferencial para a nossa equipe”, ressaltou a jogadora.
Para o confronto desta noite na Arena UniBH, todos os ingressos foram vendidos. Sendo assim, cerca de 3.600 torcedores estão garantidos no ginásio para empurrar o Minas rumo a mais uma decisão. Em caso de derrota, os times voltarão a se enfrentar no interior paulista na sexta-feira (28), também às 21h.
Praia Clube
Diferente das minastenistas, o Praia Clube, outro representante mineiro, precisa vencer o Flamengo nesta noite, às 18h30, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, para forçar o terceiro jogo. No primeiro embate, em Uberlândia, o Praia perdeu o confronto em um sonoro 3 sets a 0.
Transmissão
Ambos os duelos serão transmitidos pelo canal SporTV 2. O canal vôlei Brasil transmite também a partida do Minas.
Leia mais