(Minas Mais Telecom/Divulgação)
A empresa mineira especializada em banda larga Minas Mais Telecom prepara-se para a aquisição de mais uma concorrente, no próximo semestre. As negociações, que ainda correm em sigilo, fazem parte da estratégia de mercado da operadora. Recentemente, ela adquiriu, por R$ 30 milhões, a Unotel, o que proporcionou um “crescimento expressivo”, na avaliação do CEO da Minas Mais, Bertolino Almeida. Somente nos primeiros três meses deste ano, a empresa cresceu 140%, enquanto em todo o ano passado foram registrados 80% de avanço.
“Temos como política, além da expansão natural, a compra de concorrentes para alavancar a velocidade de nossa expansão”, diz Almeida.
Brasil
Com sede contábil no Sul do Estado, a operadora chegou ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, no primeiro trimestre deste ano, incrementando o portfólio de clientes e marcando presença no Sul do país, onde ainda não atuava.
“Vamos continuar nesses Estados, acrescentando um forte foco em Minas, Rio de Janeiro e São Paulo. É que estamos muito presentes no Nordeste, crescemos lá primeiro, então, agora, estamos voltando para atuar nas outras regiões”, afirma o CEO.
A movimentação rápida da empresa e a facilidade de inserir-se em novos mercados são os diferenciais quando o assunto é a concorrência com gigantes do setor.
De acordo com Almeida, a velocidade é uma carta na manga. “As grandes operadoras têm mais dinheiro, mas, como todo gigante, são mais lentas. Temos uma qualidade excelente e somos rápidos, por isso, conseguimos sair à frente”.
Demanda
Atualmente, a Minas Mais possui 16 mil quilômetros de fibra ótica distribuídos em 18 Estados brasileiros, em rede própria.
“Hoje, ninguém vive sem internet e, além disso, ninguém quer mais serviço de baixa velocidade. Como a fibra ótica tem uma possibilidade de crescimento imensa, estamos aproveitando o aumento da demanda e utilizando nossa arma, que é chegar primeiro”, diz Almeida.
SAIBA MAIS
Trajetória começou em 2001
A Minas Mais Telecom foi fundada em 2001 como provedora de internet, vendendo banda larga no varejo. Cinco anos mais tarde, em 2006, a empresa optou por migrar para o atacado, atuando como operadora de telecomunicações independente.
Atualmente, ela conta com cerca de 30 funcionários diretos, além de centenas de terceirizados que prestam serviços de manutenção e instalação.
No portfólio, a Minas Mais soma, aproximadamente, 400 clientes. Em 2015, a meta é expandir no Norte e no Centro-Oeste do Brasil, onde a empresa ainda tem participação tímida.