Dificuldade para agendar a solicitação de documento é alvo recorrente de queixas no Estado
Desde janeiro do ano passado, mais de 300 funcionários foram capacitados para atender à demanda crescente nas UAIs (Seplag / Divulgação)
Minas ampliou para 10 mil por dia os agendamentos para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de todo o Estado. Com a ampliação, em vigor desta quinta-feira (2) em diante, a capacidade corresponderá ao dobro da oferecida no início de 2024.
Desde janeiro do ano passado, mais de 300 funcionários foram capacitados para atender à demanda crescente nas UAIs. Além disso, ajustes operacionais, como a redução do tempo médio de atendimento de 20 para 15 minutos, possibilitaram a ampliação de horários sem comprometer a qualidade do serviço.
Na UAI Praça Sete, em Belo Horizonte, o número de guichês foi ampliado de 41 para 73, e a equipe de atendimento foi dobrada.
Os sistemas responsáveis pela emissão da CIN também passaram por melhorias tecnológicas, garantindo mais estabilidade e eficiência no processo. São 53 UAIs no Estado.
Minas Gerais mantém a liderança nacional na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional. Desde o início oficial da emissão da CIN, em 27 de dezembro de 2023, mais de 2 milhões de documentos já foram emitidos nos mais de 400 Postos de Identificação da PCMG.
Os cidadãos que precisam emitir a nova identidade devem realizar o agendamento prévio de forma gratuita pelos canais oficiais do Governo de Minas: o Portal MG e o aplicativo MG App. As vagas são liberadas de segunda a sexta-feira, a partir das 7h e o prazo para agendamento é de dez dias. Em casos de urgência comprovada, é possível solicitar o agendamento excepcional por meio do canal "Fale Conosco", disponível neste link.
*Com informações da Agência Minas
Leia mais