Presente em mais de 130 países, plataforma lança campanha para formar casais no país e usa duas cidades mineiras como teste
(Milla Srejo/divulgação La Presse)
Quem já não viu pela cidade panfletos no chão ou cartazes colados em árvores e muros com a promessa “trago seu amor de volta em sete dias?”. Geralmente, o anúncio é atribuído a cartomantes e afins. Mas agora a promessa é feita por um aplicativo de relacionamento. Duas cidades mineiras integram ação de ativação da campanha de marketing do app.
Nova Lima e Itabirito são alvos da estratégia para “reacender a magia dos encontros presenciais em tempos de conexões digitais”. A campanha de lançamento está também fora das telas. Cartazes lambe-lambe, com cara de propaganda de cartomante, estarão espalhados com um QR Code que leva diretamente para o app. Ao escanear, o usuário entra numa jornada que parte do offline e vai até o match.
“Essa ação mistura nostalgia e modernidade, aproveitando a estética dos cartazes de cartomantes para criar familiaridade. Cada pôster vai direcionar o público para a loja de aplicativos via QR Code, criando uma jornada fluida entre o offline e o online”, explica Ludmilla Veloso, Head of Marketing Global do Jaumo.
A seleção das duas cidades mineiras, diz ele, levou em conta o potencial de engajamento e a riqueza cultural das regiões, o que estaria alinhado à proposta do Jaumo de promover conexões autênticas e significativas, em diferentes contextos sociais e perfis de usuários.
Além dos cartazes, a campanha inclui outdoors físicos com QR Codes e parcerias com influenciadores locais. “Em um mercado saturado por apps que priorizam swipes rápidos e conexões superficiais, o Jaumo surge com uma proposta ousada: unir pessoas por interesses em comum, não apenas por aparência. Para isso, damos relevância nas buscas pelos interesses específicos dos usuários, de esportes a religião, porque acreditamos que quanto mais afinidade, maior a chance de conexões
O app, que está disponível para Android e iOS. É possível, ainda, interagir com outros usuários em transmissões ao vivo, ou vendo quem está online, ou conferindo os novatos no aplicativo (recurso pago).
Leia também: