Homem teria quebrado uma raquete de tênis na cabeça do garoto
(Divulgação/ MTC)
O Minas Tênis Clube informou que o sócio que agrediu um menino de 10 anos, aluno da instituição, dentro das agremiações do clube, foi desligado do quadro de associados nesta quarta-feira (31). O episódio de violência ocorreu no tradicional complexo sociodesportivo localizado no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
“A família minastenista é formada por mais de 82 mil sócios, cuja relação sempre foi e deve ser pautada pelo respeito, empatia e diálogo entre as pessoas, independentemente da idade. Sendo assim, ressaltamos que não toleramos esse tipo de atitude nas Unidades”, afirmou o clube em nota.
O episódio de agressão ocorreu na última quinta-feira (25) dentro do Minas Tênis Clube. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), um menino de 10 anos acidentalmente atingiu outro menino com a própria raquete de tênis. O pai do garoto atingido foi chamado no local e retirou a raquete da mão da criança de 10 anos.
Nesse momento, ele teria golpeado violentamente a raquete na cabeça do menino, quebrando-a e causando um ferimento no rosto que provocou sangramento. Durante a confusão, ainda teria dito: "É assim que se faz, filho, é assim que a gente resolve as coisas".
O menino foi levado ao hospital pela mãe. A ação foi filmada por outros adolescentes que frequentavam o clube. Até o momento, ninguém foi preso.