(Sada Cruzeiro/Twitter/Reprodução)
Em uma final digna de dois gigantes do voleibol, o Fiat/Gerdau/Minas mostrou raça e perseverança para vencer o Sada/Cruzeiro neste domingo (1) e forçar o terceiro jogo da série. O time da Rua da Bahia perdia o tie-break, mas conseguiu virar o placar, no ginásio Sabiazinho, e forçar o derradeiro duelo, a ser realizado no próximo dia (8), às 10h.
Após perder o primeiro embate da decisão, por 3 sets a 2, em Betim, os minastenistas ganharam pelo mesmo placar, em Uberlândia, com parciais de 21/25, 25/22, 25/22, 21/25 e 18/16.
O destaque ficou por conta de Leandro Vissotto, com 31 pontos (30 de ataque e um de bloqueio).
O jogo
Com 15 pontos de ataque, contra 11 do Minas, o Cruzeiro fechou a primeira parcial em 25/21.
Os dois sets seguintes foram dos minastenistas e com o mesmo placar de 25/22. No segundo, os erros dos celestes renderam nove pontos ao time da Rua da Bahia. No terceiro, o ataque da equipe comandada por Nery Tambeiro fez a diferença (15 a 12).
A Raposa construiu uma larga vantagem no início da quarta parcial, viu o Minas ensaiar uma reação, mas soube se impor para ganhar por 25 a 21. Novamente, os pontos de ataque foram cruciais (19 contra 11) para o triunfo dos celestes.
No tie-break, os minastenisas estavam atrás do placar, conseguiram a virada e venceram por 18 a 16. O Sada ainda pediu um desafio no último ponto, porém, não adiantou. Deu Minas no segundo confronto. E que venha mais um grande jogo no próximo domingo!
Leia mais: