1.037 caminhões foram barrados na av. N. Senhora do Carmo

Celso Martins - Do Hoje em Dia
17/08/2012 às 10:49.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:32
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

Setenta e três dias após o acidente na avenida Nossa Senhora do Carmo, onde três pessoas morreram em um carro esmagado por uma carreta, 1.037 veículos foram impedidos de descer o trecho onde há restrições de veículos com mais de cinco toneladas.

O reforço na fiscalização foi iniciado no dia 25 de julho por uma força-tarefa da Polícia Militar, Guarda Municipal e BHTrans. Somente na última quinta-feira (16) à tarde seis caminhões e duas carretas foram impedidas de passar pela avenida Senhora do Carmo a partir do trevo do bairro Belvedere.

Veículos de carga com até cinco toneladas podem circular pela avenida. Acima deste peso podem trafegar pela avenida entre às 20 horas e sete horas. Carretas são proibidas de circular por 24 horas.

“O motorista do veículo que é parado no trevo de acesso ao Belvedere é orientado a retornar e pegar o Anel Rodoviário. A fiscalização será mantidas pelos órgão de trânsito”, garantiu o comandante do Batalhão de Trânsito, coronel Roberto Lemos. Como a BHTrans está proibida de multar desde 2010, a Polícia Militar mantém um homem por 24 horas, junto com a Guarda Municipal, no ponto de fiscalização.

No dia 6 de junho, o motorista Jadson Santos Alves, de 25 anos, perdeu o controle da direção de uma carreta carregada com bobinas de aço, que não deveria entrar na avenida Nossa Senhora do Carmo, atingiu pelo menos dez veículos e acabou provocando a morte de três pessoas, além de ferir outras duas outras. No acidente, morreram Márcia Bombonato de Oliveira, 56 anos, a estudante de medicina Caroline Palmer Irffi, 23 anos, e seu namorado, Lucas de Oliveira Magalhães, 23 anos.

Um mês após o acidente foi instalada uma placa amarela no km 7 da BR-365 no sentido Centro - a 100 metros da saída para o bairro Belvedere - com pisca alerta com a frase “Proibido trânsito de carretas 24 horas. A BHTrans está testando equipamento que indica a presença de caminhões na avenida, na esquina da rua Noruega, no bairro Sion.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por