A ação foi celebrada durante evento que ocorreu nesta terça
(Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Todas as vilas e favelas de Belo Horizonte receberam sinal gratuito de wi-fi, e mais de 100 alunos foram certificados pelo Programa de Inclusão Digital. As duas ações foram celebradas durante evento que ocorreu nesta terça-feira (10), no Teatro Francisco Nunes, na região Central da capital.
Estavam presentes na cerimônia o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), e o ministro das comunicações, Juscelino Filho.
(Maurício Vieira / Hoje em Dia)
No mesmo evento, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e a Receita Federal formalizaram parceria. O órgão federal passará a doar aparelhos eletrônicos e computadores em desuso para o município, que os direcionará ao Programa de Inclusão Digital.
O programa busca garantir que moradores das 218 vilas, favelas e conjuntos habitacionais, tenham acesso à tecnologia. Para isso, foram instalados 2.125 equipamentos que permitem a conexão sem fio, para mais de 370 mil pessoas.
Além disso, a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) certificou mais de 10 mil alunos em cursos presenciais e a distância, todos gratuitos, em menos de dois anos. Também foram doados mil computadores para famílias carentes.
Na fala aos formandos, o prefeito destacou que a área de tecnologia está em expansão e com carência de profissionais com formação. "Vocês têm a capacidade de ajudar Belo Horizonte, Minas Gerais e o Brasil a dar um passo nessa área com grande demanda de trabalhadores que é a de tecnologia”, ressaltou Fuad Noman.
* Estagiária sob supervisão de Angel Drumond