Dezoito horas após tempestade e ventania de até 117km/h, que atingiu Belo Horizonte e Região Metropolitna na noite desta terça-feira (23), milhares de moradores estão reclamando que o fornecimento de luz ainda não foi normalizado.
Segundo a Cemig, técnicos estão trabalhando desde a madrugada para restabelecer a energia, no menor tempo possível, para os consumidores que continuam no escuro.
Os bairros mais atingidos, conforme a companhia, foram Califórnia, Água Branca, Camargos, Nova Suissa, Padre Eustáquio, Palmeiras, Coração Eucarístico, Cidade Industrial, Buritis, Belvedere, Serra, Minas II, Vila Del Rei, Vale do Sereno, Estância Serrana, Vila Del Rei São Francisco, lagoinha, Caiçara, Engenheiro Nogueira – UFMG, Cidade Nova e Região da Pampulha.
De acordo com a Cemig, por volta das 2h desta terça-feira (24), cerca de 90% das ocorrências de falta de energia já haviam sido resolvidas. A empresa garantiu que apenas casos isolados na Região Metropolitana ainda estão sem solução.
Ainda conforme a companhia, a previsão de restabelecimento total é ao longo do dia, devido à complexidade de serviços, que inclui a substituição dos postes danificados e dos cabos partidos..