Primeiro grupo convocado é o de nascidos em janeiro, que deve fazer procedimento até o dia 31
Objetivo da prova de vida é coibir possíveis fraudes no recebimento de vencimentos por terceiros (Arte/PBH)
A Prefeitura de Belo Horizonte vai monitorar, aproximadamente, 22 mil procedimentos de prova de vida em 2025. Como nos anos anteriores, a confirmação é obrigatória e deve ser feita no mês de aniversário do aposentado e do pensionista que recebe o salário pelo município. O objetivo é coibir possíveis fraudes no recebimento de vencimentos por terceiros.
O primeiro grupo convocado é o de nascidos em janeiro, que deve fazer a prova de vida até o dia 31. São aguardados 1.668 beneficiários neste primeiro mês do ano.
O procedimento pode ser feito pela internet, de maneira rápida e fácil, sem necessidade de deslocamento. O atendimento presencial nas agências do Banco Bradesco (conveniado à PBH) é uma segunda opção e pode ser realizado no serviço de autoatendimento.
1. Pelo aplicativo gov.br
Muito importante: para conseguir realizar a prova de vida digital é necessário ter:
Seguir os seguintes passos para realizar a prova de vida digital:
2. Presencialmente
Nas agências ou equipamentos do Bradesco - a prova de vida poderá ser realizada nos equipamentos de autoatendimento, localizados nas agências ou nos postos de atendimento, utilizando a leitura biométrica, como já era realizado anteriormente, preferencialmente entre os dias 11 e 25.
Atenção! Ao realizar a prova de vida, é preciso retirar o comprovante no equipamento. Ele é a garantia de que a prova de vida foi efetivada!
Se for pensionista menor de 18 anos de idade: compareça ao banco acompanhado do genitor ou do representante legal.
Exceções
Nesses casos, é necessário acessar o Portal da PBH para saber os procedimentos. Basta clicar em “Acesso Rápido” e, em seguida, Prova de Vida 2025.
*Com informações da PBH
Leia mais