(Reprodução Redes Sociais Alexandre Kalil)
Na sequência de perguntas dos candidatos no debate da TV Globo, realizado na noite desta terça-feira (27), a candidata Lorene Figueiredo (Psol) escolheu Alexandre Kalil (PSD) para falar sobre o plano de governo para as finanças públicas.
Kali não respondeu à pergunta e preferiu provocar o governador Romeu Zema dizendo “a pessoa fala que namorado é bonito, mas não mostra o retrato dele”, referindo-se à dívida do Estado.
“O governo não tem coração para tratar de estrada e hospital. Lugar de doente não é em ônibus é em hospital”, afirmou Alexandre Kalil.
Na réplica, Lorene criticou as políticas de assistência social do governo de Minas por ter usado basicamente recursos do governo federal. A candidata não citou quais seriam suas propostas para equilibrar o caixa do governo. Ela voltou a criticar os projetos do governo de privatizações de empresas como a Cemig. “A farra vai acabar”, disparou.
Durante a tréplica, Kali voltou a criticar o governador Romeu Zema dizendo que “baixar o preço da gasolina foi bom, mas gerou um rombo de R$ 12 bilhões para Minas Gerais”, afirmou.
Em julho, o candidato à reeleição assinou um decreto para reduzir o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da gasolina de 31% para 18%.
Leia mais