(AFP)
Após reivindicação dos amantes do slackline, agora o esporte poderá ser realizado dentro do Parque Ecológico da Pampulha. A prática, que virou moda entre os frequentadores da orla da lagoa da Pampulha, até então era restrito à área fora dos limites do Parque. A alteração da Instrução Normativa Nº 001/2015 foi publicada na edição do “Diário Oficial do Município” (DOM) desta sexta-feira (10).
De acordo com a assessoria de comunicação do Parque Ecológico, o slackline não era permitido no local por não ter um lugar adequado para a fixação da fita elástica, que teria que ser amarrada entre as árvores, o que poderia prejudicar a área verde. Para solucionar o impasse, após negociação com os praticantes do esporte, foi montado nas dependências do local uma área própria para a prática do slackline, localizada perto da administração do Parque.
A nova área recebeu um estrutura artificial, com vários pontos para a ancoragens de fitas. No local, segundo a assessoria, serão instaladas ainda placas com as dicas de segurança para a prática do slackline.
O espaço será inaugurado em grande estilo, no dia 25 de julho. Isso porque nessa mesma data será realizado no Parque a etapa do Campeonato Mineiro de slackline, onde representantes de vários estados disputarão uma das vagas no Mundial, que acontecerá em Foz do Iguaçu, em outubro.