(CARLOS ROBERTO)
A animação e a irreverência da “melhor idade” contagiou e tomou conta da Serraria Souza Pinto, no Centro de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (6). Cerca de 800 idosos desfilaram na 13º edição do Carnaval Abre-Alas do Sesc.
Os foliões integravam 20 grupos de idosos – de diversas áreas, como saúde, lazer, cultura, turismo e esporte – de cidades de Grande BH e outras 16 do interior de Minas. O desfile durou toda a tarde e teve a participação de aproximadamente de 2 mil pessoas. Os participantes desfilaram nas fantasias feitas por eles próprios, ao som da Bateria Show Nota 10.
Empolgação
O aposentado Geraldo Guerrinha, de 75 anos, era um dos mais animados na festa. Participante pela sétima vez, ele disse que o desfile mostrou que o idoso não é um fardo para os mais jovens. “Espero por isso o ano inteiro. Fiz muitos amigos aqui”, afirmou.
Outra que também estava alegre na passarela era a dona de casa Nirse Caldas, de 55 anos. Nem o braço quebrado impediu que ela desfilasse pela terceira vez. “Tem muita senhora de 80 anos aqui que dá show de animação e pique em menina nova”, contou animada.