Por conta da colisão, um congestionamento de três km se formou na rodovia, no sentido capital
Frente do veículo de viagem ficou completamente destruída (Reoprodução/TV Globo)
Um homem morreu em uma batida entre um ônibus de turismo e um caminhão, na BR-040, altura de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (14).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu no sentido capital, quando o veículo de viagem, que saiu de Salvador (BA) e seguia para São Paulo (SP), bateu na traseira do caminhão carregado com blocos de construção civil, que tinha como destino Itabirito, na região Central de Minas.
Segundo a corporação, o motorista do ônibus ficou preso às ferragens, com um quadro de parada cardiorrespiratória. Ele foi desencarcerado e repassado para atendimento de médicos do Samu, que davam apoio na ocorrência. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Caminhão estava carregado com blocos de construção civil. O para-brisa do ônibus ficou preso na traseira do veículo de carga
Já o motorista da carreta já estava fora do veículo quando os bombeiros chegaram. Não tinha ferimentos aparentes, mas foi encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu. Ainda segundo os militares não há informação sobre passageiros feridos.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.
Por conta do acidente, o trânsito segue com um grande congestionamento no sentido capital, onde apenas uma faixa está liberada.