(Reprodução Facebook Sevor)
O trecho da BR-381 que pertence à cidade de João Monlevade, na região Central de Minas, foi mais uma vez palco de graves acidentes nesta sexta-feira (5). Dona de vários dos pontos mais sinuosos e perigosos da "rodovia da morte", a região registrou mais três mortos e quatro feridos ao longo do dia. Além do maior movimento devido às férias escolares, a chuva constante também contribuiu para as tragédias.
Pela manhã, um motociclista morreu, na altura do Km 363, quando bateu de frente com uma carreta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele teria passado direto em uma curva e perdeu o controle da direção.
Já na parte da tarde, também no km 363, um carro e uma carreta se chocaram, deixando quatro pessoas feridas.
Pouco tempo depois, uma ambulância do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), que seguia para o local, bateu de frente com uma carreta, no Km 349. Dois socorristas foram resgatados em estado grave e levados para o hospital Margarida, em João Monlevade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
A rodovia chegou a ficar interditada nos dois sentidos por várias horas para os trabalhos de resgate e retirada dos veículos.