Administrador morto durante assalto em Conselheiro Lafaiete deve ser enterrado nesta segunda-feira

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
08/04/2013 às 09:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:38

Até o início da manhã desta segunda-feira (8) a polícia não havia localizado o suspeito de assassinar um homem em uma lanchonete, durante um assalto, em Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado. O enterro de Rodrigo Augusto de Castro, de 28 anos, deve ocorrer ainda nesta segunda, mas o horário e local não foram informados. Rodrigo era formado em administração pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e tinha ido a uma casa de shows no sábado (7). Porém, antes de ir para casa, ele parou em uma lanchonete no centro da cidade para comer. Porém, dois indivíduos não identificados apareceram no estabelecimento que fica na praça Chiquito Furtado e anunciaram o assalto aos cerca de 20 clientes que estavam no local.

Segundo os policiais, após pegarem o dinheiro do caixa, os suspeitos começaram a tomar os pertences dos clientes. Rodrigo se levantou para retirar o chip do seu telefone celular e, um dos homens teria se assustado com seu movimento e atirou na cabeça dele. Em seguida, os suspeitos fugiram.

Ainda de acordo com a PM, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e levou a vítima até o Hospital e Maternidade São José. Depois, ele foi transferido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas na manhã de domingo (7), Rodrigo teve morte cerebral. A vítima já tinha expressado em vida a vontade de doar os seus órgãos e a doação seria feita ainda nesta segunda-feira.
 
Manifestação

Na tarde do domingo, amigos de Rodrigo fizeram um protesto pelas ruas de Conselheiro Lafaiete. Com os vidros dos automóveis pintados com palavras que pediam por justiça, eles fizeram uma carreta "silenciosa" que terminou na praça do Cristo, onde fizeram uma oração.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por