(Divulgação PMMG)
Um adolescente de 13 anos foi detido suspeito de matar um homem, de 24, em Manhumirim, na Zona da Mata. A motivação para o crime seria a disputa pelo tráfico de drogas na região. Outros três homens são suspeitos de participar do homicídio, mas nenhum foi encontrado.
A prisão ocorreu na última quarta-feira (10). Nesse sexta (12), a Polícia Militar deu detalhes sobre o caso. Testemunhas contaram à PM que por volta das 20h ouviram diversos disparos no bairro Morada Nova. Quatro pessoas teriam saído correndo do local.
Quando chegaram, os militares encontraram a vítima caída no chão, na porta de casa, com sete perfurações: na cabeça, costas, abdômen, nádegas, virilha e no braço. A perícia da Polícia Civil encontrou sete estojos de munição .40.
Na casa da vítima foram apreenderam quatro papelotes de cocaína, R$ 1,2 mil em dinheiro e um celular. Segundo a PM, a vítima estava em liberdade condicional por tráfico de drogas.
Segundo o boletim policial, no primeiro momento o suspeito negou participação no crime. Depois, disse que recebeu ordens para “deitar um” que estava cercando compradores no início do morro, prejudicando o tráfico no bairro Nossa Senhora da Penha.
Pelas imagens das câmeras de segurança dos imóveis os militares também identificaram outro suspeito, de 25 anos. No entanto ele não foi encontrado em casa.
O menor recebeu atendimento médico em um hospital da cidade e, junto da mãe, foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil.
Leia mais: