(PMMG/Divulgação)
Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido na noite desta quinta-feira (6) em uma operação policial realizada no Anel Rodoviário. Com o menor, foi encontrada uma mochila com uma porção considerável de crack e cerca de mil pinos plásticos vazios – material usado normamente para a venda de cocaína.
Por volta das 22h45, a Polícia Militar parou um ônibus branco que seguia de Belo Horizonte para Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Os passageiros foram fotografados, para que os policiais soubessem o local exato onde estava cada um no momento da abordagem.
Com a ajuda de uma cadela da Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Rocca), identificaram a mochila. Um menor de 14 anos assumiu ser o dono dela e afirmou que teria comprado a droga no Morro das Pedras, região Oeste da capital, para revendê-la na cidade de Águas Formosas, no Vale do Jequitinhonha.
Um homem de 22 anos, identificado como tio do menor, foi preso. Ele negou que tivesse conhecimento sobre a droga, mas a PM o flagrou tentando apagar uma mensagem no WhatsApp. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mensagem tratava de venda de drogas: “Mano, tenho 10 gramas de pedra aqui. Quer que mande para você?”, teria escrito.
A ocorrência foi encerrada na Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).