(Pixabay / Divulgação)
Um adolescente de 14 anos foi apreendido após atacar uma colega de sala, da mesma idade, em uma escola estadual em Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (24). A menina sofreu um corte no braço esquerdo e precisou ser levada a um posto de saúde.
À Polícia Militar, o menor relatou que os dois tiveram um atrito durante o dia. Segundo ele, a colega o chamou de “cabeção” e disse que ele é filho de gente “doida”. Além disso, ela teria dito que o aluno sempre chega atrasado na escola, mas é liberado para assistir as aulas.
O menor disse aos militares que ficou irritado com as ofensas da colega, pegou o canivete no bolso da mochila, “foi pra cima dela”, a atacou com chutes e a cortou. Segundo ele, esta foi a primeira vez que o objeto foi levado para a escola.
Já a menina relatou às autoridades que o colega estava encarando ela durante o dia e a ameaçando dizendo “hoje você toma” e “de hoje não passa”.
A adolescente foi encaminhada para um posto de saúde para receber atendimento. Lá, não quis levar pontos mesmo com a orientação dos profissionais de saúde. Apenas um curativo foi feito para proteger a ferida. Toda a ocorrência foi acompanhada dos pais da menor.
Em nota, a Polícia Civil informou que foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, apresentado ao Ministério Público e liberado aos familiares. Foi instaurado um inquérito para apurar os fatos.