Grande BH

Adolescente de 14 anos supostamente envolvido com tráfico é morto a tiros na porta de bar

Dois suspeitos foram identificados, mas seguem sendo procurados pela PM

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
03/11/2023 às 13:10.
Atualizado em 03/11/2023 às 13:49
 (VALERIA MARQUES / HOJE EM DIA)

(VALERIA MARQUES / HOJE EM DIA)

Um adolescente de 14 anos, supostamente envolvido com o tráfico de drogas, foi morto a tiros na porta de um bar na avenida São Sebastião, bairro Campinho, em Lagoa Santa, na Grande BH, na noite dessa quinta-feira (2). Ele foi atingido diversas vezes na cabeça e nas costas. Ninguém foi preso.

À Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que a vítima era integrante de uma facção criminosa de nome “Tudo 03”, e que a motivação do crime estaria relacionada com disputas pelo tráfico.

Segundo o boletim de ocorrência, no momento do crime, o adolescente estava do lado de fora do bar acompanhado de outras pessoas. Dois suspeitos teriam chegado ao local em uma moto. Ao identificar os suspeitos, a vítima teria entrado correndo para dentro do bar, mas foi perseguida e atingida. 

Após o homicídio, o suspeito teria levantado o capacete e atirado para o alto duas vezes. Ele foi reconhecido por populares como integrante de uma facção. O rapaz é suspeito de participação em vários homicídios em Lagoa Santa e região pela disputa do tráfico de drogas.

Os militares foram até a casa do suspeito, mas não o encontraram. O homem deveria estar no local, já que cumpre prisão domiciliar. 

Os policiais também foram até a casa do outro suspeito, que pilotava a moto utilizada no crime. No endereço, foi apreendida uma moto azul, semelhante à utilizada no crime. Os militares observaram que o veículo estava com o motor ainda quente, e um capacete estava aparentemente molhado de suor.

Aos policiais, a mãe do suspeito contou que o filho fugiu para uma mata próxima ao endereço quando percebeu a aproximação da viatura.

Na cena do crime foram recolhidos 12 estojos de munição calibre 9mm e seis projéteis. Após a realização da perícia, o corpo foi removido para o IML. O caso será investigado pela Polícia Civil.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por