Em BH

Adolescente denuncia ter sido estuprada dentro do hospital João XXIII; suspeito é preso

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
15/08/2023 às 11:22.
Atualizado em 15/08/2023 às 11:25
Direção do hospital informou que alguns itens estão em “fase de aquisição (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Direção do hospital informou que alguns itens estão em “fase de aquisição (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Uma adolescente de 17 anos denunciou ter sido estuprada dentro do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (14). O suspeito, uma pessoa em situação de rua, de 34 anos, está internado na unidade de saúde sob escolta policial.

À Polícia Militar (PMMG), a vítima contou que ela e o autor já se conheciam, já que estão internados no sétimo andar do hospital. Em relato aos militares, ela contou que na noite desta segunda eles subiram até o nono andar do prédio para fumar. Durante a conversa, ele teria beijado a adolescente à força e passado a mão em suas partes íntimas. A menor teria pedido para o homem parar o abuso e se desvencilhado.

No entanto, o suspeito a ameaçou e usou força física para tentar estuprá-la. A jovem, porém, começou a se debater e ele não conseguiu. O homem teria então obrigado a menor a fazer sexo oral nele diante de ameaças.

Para tentar afastar o suspeito, a menor pediu para ele buscar um preservativo. Foi quando ela conseguiu descer e pedir ajuda. De acordo com o boletim policial, outro paciente internado na enfermaria procurou a direção do hospital, que acionou a polícia.

A jovem foi levada para o Serviço Social da unidade e encaminhada para o Hospital Odilon Behrens. Após atendimento médico ela iria retornar ao João XXII para continuar o tratamento. A mãe da vítima acompanhou a ocorrência.

Aos militares o suspeito confirmou que teve contato com a menor mas que o ato foi “consentido” e negou a versão da vítima. Disse ainda que acreditou que a jovem é uma “pessoa boa para se relacionar” e que ele estava sendo “correspondido”.

O suspeito continua internado sob escolta policial e o caso será investigado pela Delegacia de Mulheres da Polícia Civil.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por