Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido nessa terça-feira (23) pela Polícia Civil, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ele é suspeito de planejar um massacre contra a escola onde estuda.
Na casa dele, no bairro Santa Rita, foram apreendidos um celular com informações sobre o possível ataque e um caderno com anotações. A família desconhecia os planos do jovem, que foi levado à delegacia de plantão para prestar esclarecimentos, na presença de um representante legal.
Conforme a instituição, o plano foi descoberto por um órgão internacional, a Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations), da embaixada dos Estados Unidos em Brasília.
Comunicada, a Divisão Especializada de Investigação aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil deu início às investigações e encaminhou o caso à equipe de Governador Valadares, que identificou o adolescente e o endereço dele.
O adolescente responderá por ato infracional. Ainda conforme a Polícia Civil, o ataque tinha como “inspiração” o massacre na cidade de Suzano, em São Paulo, em 2019, quando dez pessoas morreram.