Dois jovens foram detidos na madrugada deste sábado (8) no bairro Santa Helena, na região do Barreiro em Belo Horizonte, após assaltarem um posto de combustíveis. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos suspeitos, que possui 15 anos, foi baleado por militares do 5° Batalhão da Polícia Militar, após supostamente tentar atirar contra os policiais durante a fuga.
Conforme a polícia, a dupla foi até o posto de combustíveis, que fica no bairro Havaí, e o adolescente, que estava armado, rendeu um dos frentistas e anunciou o assalto. Em seguida, o homem, de 20, e o garoto, entraram em um Gol, de cor vermelha, e fugiram. A vítima acionou a PM e revelou o que havia ocorrido.
Minutos depois, os policiais encontraram a dupla, enquanto passavam pela Via do Minério. Os suspeitos notaram a presença da PM e tentaram fugir, porém, foram cercados. Segundo a polícia, o adolescente teria tentado sacar a arma, que estava em sua cintura, e um dos policiais reagiu a ação e atirou nele, acertando a sua perna.
Ele foi socorrido pelos próprios militares e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, e não corre risco de morrer. Um revólver calibre 38 foi apreendido. O outro detido foi encaminhado para o Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).