Permanece internado no Hospital Odilon Behrens o adolescente de 16 anos que foi esfaqueado por um colega de 15 por causa de um vídeo em que os dois apareciam se masturbando. O crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (2) em um posto de gasolina desativado no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. O autor das facadas alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, que teria afirmado que iria publicar o vídeo íntimo na internet, caso ele se recusasse a manter o relacionamento dos dois.
Para resolver o impasse, os adolescentes marcaram um encontro ontem, que terminou em desentendimento. A.E.P., de 15 anos, disse à polícia que achou a faca no chão e usou-a para atacar o colega. M.L.R.A, de 16 anos, conseguiu fugir e correu até sua casa onde foi socorrido pelos pais e levado para o hospital. O adolescente foi atingido com 7 facadas no tórax, uma no pescoço e duas no braço esquerdo. Apesar dos ferimentos, seu estado de saúde é estável e o jovem deve receber alta ainda hoje.
O agressor foi localizado pela polícia ainda ontem, perto do local do crime, com o auxílio de fotos publicadas em uma rede social. Ele confessou a tentativa de homicídio, alegando ter sido ameaçado pelo colega. O menor foi encaminhado para o Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia).