Uma adolescente de 17 anos foi identificada a apreendida pela Polícia Militar como responsável pelo abandono da recém-nascida que foi deixada dentro de uma caixa em lote vago de Ipatinga, no Vale do Aço, nessa quinta-feira (15). A jovem foi acusada pelo crime de abandono de incapaz.
De acordo com o 1º tenente Emílio Oliveira Plaster, a PM contou com a colaboração de moradores dos bairros Esperança e Vila Formosa para encontrar a suspeita. Eles forneceram aos militares imagens de câmeras de segurança dos imóveis. Por meio dos vídeos foi possível delimitar a área em que a suspeita poderia estar.
"A partir daí nós fizemos um trabalho de bater de casa em casa até identificar a adolescente. Ela estava muito nervosa, bastante abalada, e nos relatou que havia dado à luz e, por medo da mãe, abandonou o bebê no matagal, em um lote vago", contou o 1º tenente.
Ainda segundo o militar, a adolescente foi conduzida para um hospital em Ipatinga para receber atendimento médico.
"Emocionalmente ela se mostra bastante abalada com tudo que aconteceu. Porém revelou que tem arrependimento pelo que fez e interesse em permanecer com a guarda da criança, inclusive até escolheu um nome para ela", relatou Emílio Oliveira Plaster.
A recém-nascida foi encontrada por um homem que procurava por materiais recicláveis dentro de um lote vago, no bairro Esperança. Ele avistou uma caixa e, ao checar o que estava dentro dela, encontrou a bebê dentro de uma sacola.
Apesar de desidratada e com a glicose baixa, a criança se encontrava com a saúde estável e sem risco de morrer.
Leia Mais: