(Polícia Militar/Divulgação)
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã deste sábado (8) após roubar um motorista de aplicativo, de 41. O menor e outros três suspeitos solicitaram uma corrida pelo app próximo à Praça do Cardoso, no Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, com destino ao bairro General Carneiro, em Sabará.
De acordo com a Polícia Militar, no meio do trajeto, eles anunciaram o assalto e ordenaram que o condutor procurasse uma rua sem movimento. Usando uma arma falsa, eles agrediram a vítima, pediram senhas de cartões e da conta do banco. O celular e o dinheiro do motorista foram levados.
O homem conseguiu pedir ajuda à PM. Segundo o soldado Felipe, que atendeu à ocorrência, os suspeitos foram encontrados com por meio do sistema de rastreamento do celular furtado. “Utilizamos o sistema de rastreamento para encontrar os suspeitos. Eles estavam em uma casa e tentaram fugir pelos fundos, assim que viram a viatura. O helicóptero Pégasus nos deu apoio e conseguimos prender o menor de 16 anos”, explicou o soldado.
No imóvel estavam o menor e outro suspeito, que conseguiu fugir. Os dois que também participaram do assalto não estavam no local na hora da abordagem.
O carro da vítima e o celular foram recuperados. O adolescente foi levado para a Delegacia de Plantão de Sabará. A Polícia segue à procura do trio que participou da ação.
Leia mais: