(Fábio Rodrigues/Agência Brasil)
Após a redução do intervalo entre as doses da Pfizer contra a Covid-19 passar para 21 dias, a prefeitura de Ribeirão das Neves, na Grande BH, convocou adolescentes para antecipar o complemento do esquema de imunização nesta quinta-feira (28). O novo intervalo também já foi adotado em cidades como Betim, também na região metropolitana, e Itabira, na região Central.
Segundo publicação do executivo da cidade, quem tem 15 anos ou mais e recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer há pelo menos 21 dias poderá ir até a unidade de saúde mais próxima e receber para a segunda dose. O município ainda reforça que menores de idade precisam estar acompanhados dos pais.
Para garantir a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência. Veja os endereços para imunização na cidade, que acontece das 9h às 16h:
Para acelerar o proceso de imunização em Ribeirão das Neves, a prefeitura ainda promove um "Corujão da Vacinação", com oferta de imunizantes também em período noturno. Confira os endereços e pontos de vacinação para o turno da noite na cidade. Todos funcionam das 18h às 21h:
De acordo com o Painel Vacinômetro do Governo de Minas, 30,68% dos moradores da cidade já receberam a segunda dose ou dose única da vacina, o que corresponde a 86.923 pessoas. A prefeitura de Neves confirma que 20.078 casos da Covid-19 já foram confirmados desde o começo da pandemia. Até o momento, 816 moradores da cidade morreram.